Mais Lidas

Botafogo prepara resposta a agentes de Yaya Touré até a próxima quarta-feira

Volante entende que atuar no Brasil é uma boa possibilidade

O volante Yaya Touré foi oferecido à diretoria do Botafogo
O volante Yaya Touré foi oferecido à diretoria do Botafogo -
O que parecia um sonho distante pode virar realidade. O volante marfinense Yaya Touré, de 36 anos, até então considerado carta fora do baralho pela diretoria do Botafogo, agora já é visto como uma contratação viável de acontecer. Enquanto busca investidores que topem bancar parte dos salários ou o valor integral — algo acima dos R$ 450 mil —, o clube prepara uma resposta à equipe de agentes do atleta até a próxima quarta-feira ou, no máximo, quinta.
Ainda não há, claro, uma oferta oficial, mas já existe um pequeno esboço elaborado pelo Comitê de Futebol do Alvinegro. Yaya Touré está sem atuar desde que deixou o Qingdao Huanghai, da Segunda Divisão da China, no início da temporada. Se as conversas evoluírem, o Glorioso tratará o assunto nos mesmos moldes da chegada do apoiador japonês Keisuke Honda.
A única situação que o clube não deseja repetir, caso o negócio avance, é transformar a chegada de Touré em uma novela.
Por não ter dinheiro, muito pelo contrário, o Botafogo trata a possibilidade de contar com mais um astro internacional com imensa cautela. A pressão da torcida nas redes sociais, no entanto, despertou o interesse de empresários alvinegros que gostariam de ver o jogador em General Severiano.
Em função desse 'barulho', a diretoria do clube da Estrela Solitária acredita que investidores irão entrar em cena para ajudar na operação.

Comentários