Mais Lidas

Por melhor sorte, Botafogo tenta esquecer o passado na Copa do Brasil

Alvinegro ficou na terceira fase na temporada passada

O grupo do Botafogo seguiu para Caxias do Sul na tarde de ontem
O grupo do Botafogo seguiu para Caxias do Sul na tarde de ontem -

O Botafogo inicia nesta próxima quarta-feira, às 21h30, em Caxias do Sul, na Região Serrana de Porto Alegre, mais uma caminhada para tentar faturar o inédito título da Copa do Brasil. Diante do Caxias, o Alvinegro espanta como pode o fantasma da eliminação em 2019, quando foi superado pelo Juventude na terceira fase da competição, também em Caxias do Sul, ao ser derrotado por 2 a 1. Na ocasião, o resultado culminou na demissão do técnico Zé Ricardo.

Agora sob o comando de Alberto Valentim, o treinador usou uma expressão muito conhecida nos discursos do mundo da bola para explicar o pensamento do grupo em relação ao confronto desta quarta.

"Viramos a chave agora para a copa do Brasil. Jogo difícil, o Caxias está muito bem. Não vamos viver de retrospecto. Não estávamos aqui, o elenco todo. É um ano diferente. Queremos buscar um campeonato com conquistas. Entramos com muita atenção. Não é o mais importante, mas um dos. Viramos a chave agora para a copa do Brasil", afirmou.

Por estar mais bem posicionado no ranking de clubes da CBF, o Glorioso tem a vantagem de jogar pelo empate. Quem passar enfrenta na próxima fase o vencedor do confronto entre Toledo-PR e Náutico. A classificação para a segunda fase da Copa do Brasil renderá aos cofres do Botafogo a quantia de R$ 1,3.

 

Comentários