Mais Lidas

Botafogo apresenta o lateral-direito Barrandeguy

O jogador tem 23 anos e pela primeira vez atua fora do Uruguai

Barrandeguy durante apresentacao no Estadio Nilton Santos
Barrandeguy durante apresentacao no Estadio Nilton Santos -

O Botafogo apresentou na tarde desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, o lateral-direito Federico Barrandeguy, de 23 anos, ex-Montevideo Wanderers, do Uruguai. Pela primeira vez em uma experiência longe de seu país, o jogador chega ao clube alvinegro cheio de esperanças de repetir o sucesso do conterrâneo Loco Abreu.

"Sou consciente que tiveram vários uruguaios que passaram no Botafogo e foram muito bem. Tem o exemplo claro de Loco Abreu, que é muito querido aqui no Botafogo. Pode se ver imagens deles na sede e aqui no estádio. É legal que um uruguaio seja muito querido no clube. Isso nos faz sonhar também", disse o reforço, que é o 11º contratado para a temporada.

Animado, o jogador, que desembarcou no Brasil há duas semanas, destacou que já melhorou muito a parte física e está à disposição do técnico Alberto Valentim. Sem o então titular Marcinho, fora por pelo menos cinco meses por causa de um problema no joelho, Barrandeguy espera receber uma oportunidade o quanto antes.

"Vou treinar forte com meus companheiros. Ser relacionado e escalado, é com o técnico, mas eu me sinto muito bem e estou à disposição", disse.

Com quatro pontos e na quarta posição do Grupo A do Campeonato Carioca, o Glorioso entra em campo nesta próxima quinta-feira contra o Resende, no Estádio Nilton Santos, às 19h15.

 

Comentários