Mais Lidas

Fogão anuncia novo 'camisa 10'

Meia equatoriano Gabriel Cortez chega por empréstimo para a vaga de João Paulo

Gabriel Cortez tem 24 anos e vem por empréstimo até dezembro
Gabriel Cortez tem 24 anos e vem por empréstimo até dezembro -

Com duas derrotas consecutivas no início da Taça Guanabara — para o Volta Redonda e o Madureira, em jogos disputados por um misto de reservas e jogadores da base —, o Botafogo deve ir para o terceiro jogo, contra o Macaé, no domingo, com sua equipe principal. Enquanto o elenco encerrava a pré-temporada em Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo, a diretoria do clube anunciava, ontem, a contratação do meia Gabriel Cortez, que disputou a temporada passada pelo Emelec, do Equador.

O jogador, que tem o apelido de 'El Loco', tem 24 anos e vem para o lugar de João Paulo, que estaria de saída para o Seattle Sounders, dos Estados Unidos. Seus direitos econômicos pertencem ao Guayaquil City, também do Equador, que aceitou emprestá-lo até dezembro, com preço do passe fixado em um milhão de dólares (pouco mais de R$ 4 milhões).

Bom de assistências

Na temporada passada, Cortez disputou 19 jogos pelo Emelec — 15 pelo Campeonato Equatoriano (marcando cinco gols e dando cinco assistências) e quatro pela Copa Libertadores, na qual passou em branco.

O equatoriano, que foi revelado pelo Independiente del Valle, onde foi vice-campeão da Libertadores, em 2016, vem para ser o décimo reforço do Alvinegro e o quinto estrangeiro no elenco.

Antes dele, o Alvinegro já havia acertado com Ruan Renato, Guilherme Santos, Barrandeguy, Danilo Barcelos, Luiz Otávio, Thiaguinho, Bruno Nazário, Lecaros e Pedro Raul, e ainda aguarda o lateral-direito Warley, que está no Santa Cruz.

Também ontem, o nome do meia japonês Keisuke Honda, de 33 anos, chegou a ser ventilado, mas o comitê executivo do futebol alvinegro optou por fechar com Cortez.