Mais Lidas

Alberto Valentim testa três novas formações no Botafogo

Clube também apresentou mais um reforço para a temporada

Luiz Otávio, de 22 anos, disputou a última temporada pelo Paraná
Luiz Otávio, de 22 anos, disputou a última temporada pelo Paraná -

De olho na estreia do Botafogo no Campeonato Carioca de 2020 — sábado, contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira —, o técnico Alberto Valentim testou pelo menos três possíveis novas formações na atividade realizada na manhã desta segunda-feira, no Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo.

Além disso, o comandante alvinegro deu muita atenção ao posicionamento aos jogadores de defesa, principalmente no que diz respeito às jogadas de bola aérea, um dos pontos fracos da equipe na temporada passada. Uma novidade no treino foi o deslocamento de Cícero para a zaga, já na reta final da atividade. 

Em relação à contratações, a diretoria apresentou o volante Luiz Otávio. O jogador ex-Paraná, de 22 anos, disse que Cícero e João Paulo são suas referências no elenco alvinegro e tem o passe e as finalizações de média e longa distância como suas principais características.

"Foi uma grande oportunidade que apareceu. Estou muito feliz e tenho certeza que vai ser um ano muito vitorioso para o Botafogo. Ano passado foi o ano que eu mais joguei e estou preparado para jogar pelo Botafogo. Sou mais volante, prefiro jogar um pouco mais recuado, mas se precisar atuo mais avançado também", disse o reforço.

Luiz Otávio agora se junta  ao lateral-esquerdo Guilherme Santos, o zagueiro Rhuan Renato e o atacante Lecaros, todos que já trabalham na pré-temporada. Ainda falta apresentar e anunciar os seguintes atletas: o lateral-direito Federico Barrandeguy, o volante Thiaguinho, o meia Bruno Nazário e o atacante Pedro Raul.

 

Luiz Otávio, de 22 anos, disputou a última temporada pelo Paraná Twitter/Botafogo
Alberto Valentim comanda o treinamento do Botafogo na pré-temporada Vítor Silva/Botafogo

Comentários