Mais Lidas

Medalhões quase fora

Botafogo avança para conseguir rescindir com Cícero e Diego Souza

Diego Souza perdeu gol incrível na derrota do Botafogo para o Internacional
Diego Souza perdeu gol incrível na derrota do Botafogo para o Internacional -

No esforço para enxugar ao máximo a sua folha salarial para 2020, o Botafogo deu mais um passo para conseguir as dispensas do volante Cícero e do atacante Diego Souza. A dupla conta com gatilhos contratuais para renovar até o final de 2021, cujo custo total durante esse período seria de R$ 17,2 milhões.

Apesar do desejo público da diretoria pela rescisão, Cícero e Diego Souza gostariam de permanecer em General Severiano. Para isso, a única maneira seria com os dois aceitando uma redução drástica em seus salários, o que dificilmente deverá acontecer.

Como todas as partes envolvidas têm o interesse de resolver o assunto o quanto antes, a expectativa da diretoria é que o distrato aconteça logo no começo do ano que vem. Além de Cícero e de 'DS7', o zagueiro argentino Joel Carli também está fora dos planos do Alvinegro.

Em processo de transição para profissionalizar o futebol, o Botafogo montará uma equipe bem modesta para a disputa do Campeonato Carioca. No momento, quatro empresas estrangeiras negociam para injetar dinheiro no cofre do Glorioso, mas todo o processo deverá demorar até cinco meses.

Volante na mira

Sem dinheiro para grandes contratações, o Alvinegro monitora jogadores jovens e com algum potencial de venda no futuro. O alvo da vez é o volante Thiaguinho, de 22 anos, que pertence ao Corinthians e defendeu o Oeste na Série B do Brasileirão. Para a próxima temporada, mais uma vez, o atleta não está nos planos do Timão. O Fluminense também já demonstrou interesse em Thiaguinho, mas o Botafogo confia no excelente relacionamento com a diretoria do Corinthians.

Comentários