Mais Lidas

Fogão pode trocar de meia

Com Alex Santana sondado por europeus, clube mira equatoriano

Alex Santana sofreu a torção no empate diante do Ceará, no Castelão
Alex Santana sofreu a torção no empate diante do Ceará, no Castelão -

O Botafogo está satisfeito com seu atual elenco para a disputa do Campeonato Carioca de 2020. Essa foi a afirmação feita por Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente e membro do comitê do futebol do Alvinegro, ao Lance!. Enquanto o projeto S/A não é concretizado, o clube manterá uma postura de austeridade até a provável mudança no modelo de gestão, que pode ser concretizada em três a cinco meses.

Dito isso, o clube de General Severiano manterá uma atitude passiva no mercado e agirá apenas caso perca jogadores importantes, buscando por reposições.

Recém contratado, o gerente Valdir Espinosa terá a missão de encontrar um possível substituto para Alex Santana. Segundo o site Fogo na Rede, o volante já foi sondado por dois clubes europeus, e, diante do momento financeiro, o Alvinegro definiu que nenhum jogador é inegociável e espera uma proposta de 6 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) pelo jogador, de 24 anos.

Caso se confirme a negociação de Alex Santana, o Botafogo pode ter um alvo definido para reposição. O meia equatoriano José Cevallos, que recentemente foi sondado por Atlético-MG e Athletico-PR. De acordo com o site VAVEL Brasil, o Alvinegro pode entrar em negociação pelo jogador, que pertence ao Portimonense, de Portugal, e está emprestado ao Lokeren, da Bélgica.

Para enxugar ainda mais os gastos, o Glorioso pretende liberar Leo Valencia e negociar uma redução nos vencimentos de Diego Souza e Cícero, que devem permanecer. Na lista de dispensas estão Rodrigo Pimpão, Gilson, Arnaldo, Alan Santos, Fernandes, Jean, Yuri, Renan Gorne, Pachu e Amilcar.

Alex Santana sofreu a torção no empate diante do Ceará, no Castelão VITOR SILVA/BOTAFOGO
Montenegro está no grupo que planeja o futebol do Fogão para 2020 Reprodução da Internet