Mais Lidas

Vai ou fica, Valentim?

Multa rescisória alta pode manter o técnico no Botafogo no ano que vem

O técnico Alberto Valentim pode dirigir o Glorioso no ano que vem
O técnico Alberto Valentim pode dirigir o Glorioso no ano que vem -

Depois de Alberto Valentim ajudar a manter o Botafogo na elite do Campeonato Brasileiro, boa parte da torcida espera que o técnico não fique para 2020. No entanto, uma exigência contratual imposta pelo treinador antes de trocar o Avaí pelo Alvinegro pode mantê-lo no clube.

Segundo informações do site UOL, Valentim, que firmou vínculo até o fim de dezembro do ano que vem, tem multa rescisória de mais de R$ 1 milhão.

Com o projeto em andamento para separar o futebol da parte social, cuja entrada de futuros investidores é fundamental, a torcida pede um técnico de ponta para montar uma equipe bem mais qualificada do que a deste ano. E Valentim, claro, não é o nome dos sonhos da galera alvinegra.

O técnico assumiu o Botafogo no dia 16 de outubro, na derrota para o Vasco por 2 a 1, em São Januário. Desde então, foram 12 jogos, com apenas quatro vitórias e oito derrotas, aproveitamento de apenas 33%.

Caso os investimentos cheguem mesmo no ano que vem, o nome mais pedido para assumir o Glorioso é o de Cuca, que teve uma passagem muito marcante por General Severiano, principalmente no Brasileirão de 2007.

Sul-Americana é a meta

Atualmente na 15ª colocação da Série A, com 42 pontos, o Botafogo recebe amanhã o Ceará no Estádio Nilton Santos, às 16h. Para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana, o time precisa bater o Vozão e torcer por um tropeço do Fluminense, que, no mesmo horário, em Itaquera, enfrenta o Corinthians. Se empatar, só se classifica se o Timão vencer o Tricolor.

Comentários