Mais Lidas

Botafogo tenta melhorar o ataque para vencer o Atlético Mineiro

Alvinegro terá mudanças para encarar o Galo fora de casa

Alberto Valentim terá que fazer mais mudanças pro jogo de amanhã
Alberto Valentim terá que fazer mais mudanças pro jogo de amanhã -

As duas grandes oportunidades desperdiçadas pelo Botafogo na derrota para o Internacional (1 a 0, no Nilton Santos, sábado passado), deixaram o técnico Alberto Valentim preocupado para o compromisso desta próxima quarta-feira, no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os atacantes Rhuan e Diego Souza, no começo e no final do primeiro tempo, respectivamente, perderam gols incríveis diante do Colorado.

Com um pouco mais de capricho, o Alvinegro já entraria em campo sem qualquer risco matemático de queda para a Série B do Brasileirão. Desde que desembarcou em General Severiano, em 11 de outubro, o treinador tem quebrado a cabeça para achar a formação ideal na frente.

Na sua partida de estreia, contra o Vasco (derrota em São Januário por 2 a 1), Valentim usou o 4-3-3, tendo Luiz Fernando, Rodrigo Pimpão e Diego Souza na linha ofensiva. O comandante usou também o 4-5-1 e deu oportunidades a alguns nomes como Victor Rangel, Igor Cássio, Leo Valencia, Vinícius Tanque e Rhuan, este último que se firmou recentemente entre os titulares.

Para o compromisso diante do Galo, Valentim será obrigado a fazer mais mudanças. Sem o volante Alex Santana, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o apoiador chileno Leo Valencia pode ganhar mais uma oportunidade no time principal e, talvez, fazer a função de armador. Outro desfalque é o zagueiro Gabriel, que pertence ao Atlético Mineiro e não pode atuar por uma questão contratual.

 

Comentários