Mais Lidas

Gatito falha feio, e Botafogo perde para o Internacional em casa

Alvinegro segue fora da zona de rebaixamento

Alberto Valentim lamenta a falha de Gatito e a derrota em casa
Alberto Valentim lamenta a falha de Gatito e a derrota em casa -
Nem o apoio de mais de 30 mil alvinegros foi capaz de conduzir o Botafogo à vitória diante do Internacional, na noite deste sábado, no Estádio Nilton Santos. O frangaço do goleiro Gatito Fernández, quase no fim do segundo tempo, decretou a derrota do time de General Severiano: 1 a 0, gol do atacante peruano Paolo Guerrero.
Com 42 pontos e na 13ª colocação, os comandados do técnico Alberto Valentim terão o Atlético Mineiro na próxima rodada, quarta que vem, no Mineirão. O time precisa de mais um triunfo para se livrar matematicamente da degola.
Pilhado, o Botafogo buscou surpreender o Colorado logo de cara. E quase conseguiu com Rhuan, aos três minutos, que desperdiçou grande oportunidade após enfiada de bola de Luiz Fernando. Os visitantes sentiram e ficaram mais atrás na tentativa de sair em velocidade. Aos 23, após bobeira da zaga do Inter, Diego Souza invadiu a área e tocou na saída de Lomba, mas a bola bateu no travessão. Daí em diante os gaúchos equilibraram as ações e por duas vezes quase saíram na frente.
No segundo tempo, o Alvinegro voltou com o freio de mão puxado, perdendo bolas bobas e com algumas firulas em alguns momentos . O Inter, que nada tinha a ver com isso, se lançou à frente de vez. O goleiro Gatito Fernández salvou em pelo menos três oportunidades, mas, aos 38 minutos, depois de um chute sem muita força do atacante Paolo Guerrero, levou um frango lamentável.
Desesperado, o Botafogo atacou de maneira desorganizada. Sem forças e pressionado, esbarrou na tranquila defesa gaúcha e decepcionou a sua galera. 
 

Comentários