Mais Lidas

Botafogo recebe o Internacional em busca de tranquilidade no Brasileirão

Se vencer, Alvinegro estará matematicamente livre do rebaixamento

O humorista Pedro Certezas acredita em dias melhores para o Fogão a partir de 2020
O humorista Pedro Certezas acredita em dias melhores para o Fogão a partir de 2020 -

Após penar durante boa parte do Campeonato Brasileiro para se manter fora da zona de rebaixamento, o Botafogo precisa de apenas mais um ponto para, enfim, respirar aliviado. E a tão esperada salvação pode acontecer neste sábado, diante do Internacional, às 19h, no Estádio Nilton Santos, em compromisso válido pela 36ª rodada da competição.

Com 42 pontos e na 13ª posição, a equipe respira mais aliviada depois do triunfo sobre a Chapecoense, por 1 a 0, na Arena Condá, na quarta-feira passada. Agora, o grupo tem mais tranquilidade para fazer o dever de casa diante dos colorados e brigar por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2020, que pode levar o campeão ao Mundial de Clubes da Fifa de 2021.

"Acho que é importante sempre olhar pra cima na tabela. Não podemos esconder o nosso principal objetivo, que é a permanência na Série A. Temos que aproveitar essa boa sequência para fazer um bom jogo contra um adversário difícil, que por muitas vezes no ano se portou melhor fora de casa do que em casa. É possível, então temos que pensar desse jeito", destacou o volante João Paulo, que é dúvida por causa de um problema no cotovelo direito.

"Tive um subluxação do cotovelo direito. Tenho edema ósseo, teve estiramento. Posso falar dessa maneira por cima, não sei dos detalhes. Estou com um pouco de dor para ver qual vai ser minha resposta aos movimentos. Estou concentrado, mas vai depender muito do treino de hoje. Minha intenção é treinar bem. Devo usar uma proteção no cotovelo para deixar firme, mas nada demais", explicou o jogador.

 

O humorista Pedro Certezas acredita em dias melhores para o Fogão a partir de 2020 Reprodução/Instagram
João Paulo tem chances de encarar o Internacional, mas ainda é dúvida Vitor Silva/Botafogo

Comentários