Mais Lidas

Botafogo tem sua primeira chance de se garantir na Série A de 2020

Alvinegro enfrenta a Chapecoense nesta próxima quarta-feira

O argentino Joel Carli tem chance de reaparecer entre os titulares do Botafogo
O argentino Joel Carli tem chance de reaparecer entre os titulares do Botafogo -

Menos pressionado após vencer o Corinthians (1 a 0, no Nilton Santos, no final de semana passado) e ganhar fôlego na corrida contra o rebaixamento, o Botafogo tem nesta quarta-feira, às 19h30, contra a Chapecoense, na Arena Condá, uma grande oportunidade de pontuar e praticamente se garantir na Série A de 2020. 

Em 14º lugar, com 39 pontos, o Glorioso tem neste momento 6% de risco de queda, de acordo com os cálculos do site Infobola. Mesmo com os catarinenses com um pé na Segundona — 99% —, o técnico Alberto Valentim aposta que será uma partida bem complicada.

"Expectativa boa, a gente vem de vitória boa sobre o Corinthians, precisa dar uma resposta, não vai ser fácil, principalmente nessa reta final. Vai ser muito importante para alcançarmos o quando antes os números para permanência na Série A. É fazer os 3 pontos contra a Chapecoense, não podemos pensar nos jogos seguintes. Vai ser muito difícil, mas precisamos levar esses três pontos para o Rio de Janeiro", disse o treinador, em entrevista ao Sportv.

Para esse compromisso, Alberto Valentim tem apenas uma dúvida: promover ou não o retorno do zagueiro e capitão Joel Carli, que não enfrentou o Timão por ter cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Apesar de o argentino ser uma das principais lideranças do grupo, Marcelo Benevenuto está em grande fase e se tornou um dos pilares do sistema defensivo.

 

Comentários