Mais Lidas

Botafogo se concentra por vitória sobre a Chapecoense e alívio no Brasileirão

Equipe está perto de se salvar matematicamente do rebaixamento

Gatito Fernández conversou com os jornalistas um dia depois da vitória sobre o Corinthians
Gatito Fernández conversou com os jornalistas um dia depois da vitória sobre o Corinthians -

Um dia depois da importante vitória sobre o Corinthians (1 a 0, gol de Diego Souza, no Estádio Nilton Santos), o grupo do Botafogo se reapresentou já com a cabeça no compromisso seguinte: a Chapecoense, nesta próxima quarta-feira, na Arena Conda. Outro triunfo pode praticamente assegurar a permanência da equipe na Série A de 2020.

Com 39 pontos e na 14ª colocação, o Glorioso tem no momento apenas 5% de risco de queda, segundo a projeção do site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

"Acho que vai ser um jogo difícil contra a Chapecoense, são muito fortes em casa. Mas temos que ir para esse jogo com uma visão diferente, de buscar o resultado que precisamos para sair logo dessa situação. Temos que ter a ambição de buscar os três pontos, fazer o que temos feito em casa. Diminuindo as chances do adversário. Temos que seguir com essa identidade de luta e entrega. É o que vai fazer a diferença", avaliou o goleiro Gatito Fernández.

Apesar de a Chape estar em situação muito complicada — é a vice-lanterna, com 28 pontos e 99% de risco de rebaixamento —, a equipe alimenta uma pequena esperança de salvação, o que pode ser o principal obstáculo para o Alvinegro.

 

Comentários