Mais Lidas

Vitória sobre o Avaí reduz risco de rebaixamento do Botafogo

Alvinegro terá o Athletico Paranaense pela frente na próxima rodada

Valentim falou demais
Valentim falou demais -

O Botafogo ainda está longe de respirar aliviado em relação à sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro para 2020. Apesar disso, o importante triunfo sobre o Avaí (2 a 0, no Estádio Nilton Santos, na segunda passada), proporcionou ao clube um pouco de tranquilidade e reduziu bem o risco de rebaixamento — de 32% para 16%, segundo as projeções do site Infobola.

Agora com 36 pontos e na 14ª colocação, o Alvinegro precisa de pelo menos mais dois triunfos e um empate para se salvar matematicamente. O problema é que a tabela reserva à equipe uma sequência nada leve. No próximo domingo, em Curitiba, o desafio da vez será o Athletico Paranaense, que, embora já esteja garantido na Libertadores do ano que vem (venceu a Copa do Brasil), é sempre muito difícil de ser batido em seus domínios. Além disso, dependendo do desempenho de seus concorrentes diretos nesta 33ª rodada — Fluminense, Cruzeiro e Ceará — uma derrota poderá empurrar o time de volta para o Z-4.

"Nós precisamos ganhar (o Furacão). Falo de ganhar os jogos que muita gente não espera. O Athletico é muito difícil de se enfrentar na Arena, e nós temos que dar uma resposta boa para nós em relação à classificação. Para nos afastarmos do time que cairia hoje ou manter a distância", destacou o técnico Alberto Valentim, em coletiva depois da partida contra os catarinenses.

E para essa partida, o lateral-esquerdo Yuri é desfalque certo por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Existe a possibilidade de Gilson, o titular da posição, estar à disposição depois de se recuperar de lesão.

 

Comentários