Mais Lidas

STJD pode interditar o Estádio Nilton Santos

Botafogo será responsabilizado pelas confusões durante o clássico com o Flamengo

Três composições foram depredadas
Três composições foram depredadas -
Depois de perder o clássico para o Flamengo (1 a 0, na quinta-feira) e entrar pela primeira vez na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Botafogo poderá sofrer outro duro golpe. Em função de todo o tumulto durante a partida — dentro e fora do Estádio Nilton Santos —, o local corre o risco de ser interditado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O Alvinegro será enquadrado no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto". As multas variam de R$ 10 mil até R$ 100 mil, além da perda de mando de campo por dez partidas.
 "Com certeza, ele (Botafogo) corre o risco de ter o estádio interditado, mas para isso a Procuradoria do STJD tenha provas suficientes para demonstrar que não existe segurança dentro do estádio para uma eventual nova partida. Infelizmente, ainda não temos essas provas, só a da confusão...o que pode gerar, sim, uma interdição, mas não liminarmente. Vamos aguardar o que vai chegar para a gente para depois tomarmos uma decisão", explicou o Felipe Bevilacqua, procurador do STJD, em contato com o MEIA HORA.
No entanto, em relação à partida contra o Avaí, na próxima segunda-feira, novamente no Niltão, não existe a possibilidade de o estádio ser interditado.

Comentários