Mais Lidas

Polícia investiga possível invasão da torcida do Flamengo em setor do Botafogo

Aqueles que forem identificados em locais errados serão retirados.

O tenente-coronel Silvio Luiz, do BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios), se mostrou muito preocupado com o clássico entre Botafogo e Flamengo, nesta próxima quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. É que nos últimos dias, pelas redes sociais, o BEPE tem monitorado diversos rubro-negros que planejam invadir os setores destinados à torcida alvinegra.

"Esse jogo nos preocupa. O valor muito baixo dos ingressos favorece a compra em massa da torcida do Flamengo no setor rival. Falamos com o Botafogo também sobre a baixa quantidade de ingressos para o Fla, atual líder do campeonato. Mas o Botafogo, como responsável pelo evento, optou por manter os preços e a torcida rival apenas no setor Sul", explicou o tenente-coronel, em entrevista ao site Globoesporte.
Ainda de acordo com o oficial, foram identificadas movimentações para invasões nos setores Oeste Inferior e Leste Superior, ambos destinados à torcida do Botafogo. Diante da situação, o BEPE vai trabalhar com um efetivo 40% maior do que teria em um jogo desse porte. O Alvinegro também reforçou a segurança privada dentro do estádio em 100%.
"É uma situação complexa. Não temos como impedir a entrada de torcedores que não estejam com a camisa do Flamengo. Se o cara comprou o ingresso e atende aos requisitos de acesso ao estádio, não temos como identificá-lo como rubro-negro antes de qualquer manifestação na arquibancada", destacou Silvio Luiz.

Comentários