Mais Lidas

Vice de futebol do Botafogo é exonerado

Gustavo Noronha era muito criticado internamente

Gustavo Noronha era vice de futebol do Botafogo desde 2018
Gustavo Noronha era vice de futebol do Botafogo desde 2018 -

Se já não bastasse a fase preocupante e ruim do Botafogo no Campeonato Brasileiro — 14º colocado, com 33 pontos, três a mais que o Fluminense, o primeiro dentro da zona de rebaixamento —, internamente o clube também atravessa um momento muito turbulento. Ontem, após uma reunião com o presidente Nelson Mufarrej, o advogado Gustavo Noronha foi exonerado do cargo que ocupava desde janeiro de 2018.

A sua saída aconteceu menos de 24 horas depois de Ricardo Wagner deixar a presidência do Conselho Fiscal. As mudanças fazem parte de um acordo costurado com o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, que, junto com outros alvinegros ilustres, deve se comprometer a arcar com o pagamento dos salários atrasados dos jogadores e dos funcionários até o final deste ano. Além disso, o processo faz parte da extinção do grupo 'Mais Botafogo', que comanda o clube politicamente desde 2014.

Nos bastidores de General Severiano, Noronha não gozava de muito prestígio ultimamente por parte dos conselheiros, uma vez que ele desapareceu da rotina do clube no que diz respeito ao problema dos salários atrasados. Ainda não há previsão se outro dirigente ocupará o cargo de VP de futebol.

Tudo isso acontece às vésperas do clássico com o líder isolado Flamengo, na próxima quinta-feira, no Estádio Nilton Santos. 

 

Comentários