Mais Lidas

Torcida chega junto no Nilton Santos, mas Botafogo vacila e perde para o Cruzeiro

Resultado empurrou o Fluminense para a zona de rebaixamento

Carli. Botafogo x Cruzeiro no Estadio Nilton Santos. 31  de Outubro de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. .Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.
Carli. Botafogo x Cruzeiro no Estadio Nilton Santos. 31 de Outubro de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. .Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. -
Em outra vacilada injustificável no Campeonato Brasileiro, o Botafogo decepcionou a torcida ao ser derrotado pelo Cruzeiro, no Estádio Nilton Santos, na noite de ontem: 2 a 0, gols de Cacá e Éderson, um em cada tempo. O resultado tirou a Raposa da zona de rebaixamento e empurrou o Fluminense.

O tropeço manteve o Alvinegro com 33 pontos, agora na 14ª posição, mas a três do Z-4.Na 30ª rodada, no próximo domingo, o time de General Severiano vai à Vila Belmiro para enfrentar o Santos, atual terceiro colocado, com 55.

Com o volante Cícero barrado, coube a Gustavo Bochecha tentar dar mais qualidade à distribuição no meio. Não funcionou muito, uma vez que o time apresentou a já batida lentidão na transição. Ao Cruzeiro, restou ter a bola no pé e dar velocidade. Aos 25 do primeiro tempo, após escanteio da esquerda, o zagueiro Cacá subiu sozinho e testou forte sem chances de defesa para Gatito Fernández.

Na etapa final, empurrado pelos mais de 22 mil torcedores — recorde do clube na temporada no Niltão —, o Glorioso foi para dentro, mas a bola insistiu em não entrar. Bem postado na defesa, o clube mineiro fechou a casinha e esperou pelo contra-ataque, que apareceu já nos acréscimos, quando Éderson, em um chutaço de fora da área, resolveu a parada.

"Pressionamos, mas a bola não entrou. Perdemos um confronto direto, mas temos que levantar a cabeça, falar menos e trabalhar mais", lamentou o zagueiro Gabriel.
Carli. Botafogo x Cruzeiro no Estadio Nilton Santos. 31 de Outubro de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. .Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Vitor Silva/Botafogo
Botafogo x Cruzeiro, Nilton Santos, Campeonato Brasileiro 2019, 30ª rodada Divulgação / Botafogo

Comentários