Mais Lidas

Retrospecto do Botafogo contra equipes do Z-4 é a esperança de salvação

Alvinegro tem aproveitamento de 76% como mandante contra os adversários diretos

Joao Paulo espera outra postura do Botafogo na partida diante do Cruzeiro
Joao Paulo espera outra postura do Botafogo na partida diante do Cruzeiro -

Estacionado na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, o Botafogo realiza os ajustes finais para um dos compromissos mais importantes na sua luta contra o rebaixamento. Na próxima quinta-feira, às 21h30, o time terá pela frente o Cruzeiro, primeiro clube dentro do Z-4 — 29 pontos, quatro a mais que os comandados do técnico Alberto Valentim.

Ainda atordoado pela goleada sofrida para o Grêmio na rodada passada (3 a 0, em Porto Alegre), o Alvinegro se apega ao excelente retrospecto (76%) como mandante quando enfrenta adversários diretos da área da degola. Dos dez últimos colocados, o Botafogo mediu forças com sete no Niltão. E aí quase não vacilou. Fez 16 de 21 pontos possíveis. Os únicos dois tropeços foram o empate com a Chapecoense (0 a 0), pela 16ª rodada, e a derrota para o Fluminense por 1 a 0, pela 23ª.

As vitórias sobre Fortaleza (1x0), Vasco (1x0), Galo (2x1), Goiás (3x1) e CSA (2x1) foram fundamentais para o Botafogo ter uma pequena, porém importante, margem de segurança até o momento.

 

 

 

 

 

Comentários