Mais Lidas

Botafogo não se enxerga em vantagem após derrota do Grêmio na Libertadores

Alvinegro tentará se afastar ainda mais do Z-4 em Porto Alegre

O técnico Alberto Valentim durante treino do Botafogo
O técnico Alberto Valentim durante treino do Botafogo -

Em busca de um pouco mais de distância da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Botafogo visita o Grêmio neste próximo domingo, às 16h, em Porto Alegre, ciente de que terá pela frente não apenas um adversário que briga para entrar no G-6, mas que chega bem machucado. A ferida causada pelo Flamengo — goleada por 5 a 0, na quarta passada, no Maracanã, no jogo de volta das semifinais da Libertadores — ainda vai demorar a cicatrizar.

Cauteloso, o técnico Alberto Valentim não acredita que o Alvinegro levará qualquer tipo de vantagem no confronto válido pela 28ª rodada. Muito pelo contrário, uma vez que o grupo do Imortal é mais do que experiente.

"O Grêmio tem um treinador (Renato Gaúcho) que sabe trabalhar muito bem o vestiário. Sabemos que no futebol nos momentos difíceis e felizes não há muito tempo para lamentar ou comemorar. No Brasil e no mundo, se joga de três em três dias. Sabemos que o Grêmio vai estar forte, ferido sim, mas pensando só no Brasileiro. Vamos prontos para enfrentar um time forte, que vem jogando bem há anos, com muita qualidade técnica e um treinador que sabe gerir muito bem isso.Vamos buscar o resultado lá, podem ter certeza disso", destacou o comandante, que vai esperar até o último instante para saber se poderá relacionar ou não o volante Alex Santana, fora do time há pouco mais de 40 dias.

"Estamos com esperança de levar o Alex para o jogo. Eu gosto muito de levar um jogador depois de ter feito algumas sessões de treino, e ele está treinando com a gente, isso é importante", frisou.

 

Comentários