Mais Lidas

João Paulo encara desafio do Botafogo contra o Grêmio como uma final

Alvinegro ainda está longe de se livrar matematicamente do rebaixamento

João Paulo abordou com franqueza as pedreiras do Botafogo
João Paulo abordou com franqueza as pedreiras do Botafogo -

Após bater o CSA (2 a 1, no Estádio Nilton Santos, na segunda passada) e dar uma respirada no Campeonato Brasileiro, o Botafogo passou a encarar a partida contra o Grêmio, no próximo domingo, em Porto Alegre, como se fosse uma verdadeira final. É clichê, claro, mas o grupo sabe muito bem que quanto mais pontos acumular agora menos difícil será a reta final da competição.

De acordo com o volante João Paulo, basta avaliar a tabela do Glorioso para entender o motivo de tamanha preocupação. É que depois do Tricolor Gaúcho, o Botafogo terá pela frente o Cruzeiro (em casa), o Santos (fora) e o clássico com o líder isolado Flamengo.

"A gente sabe que teremos uma sequência dura pela frente. Paramos para falar de adversários e muitas vezes a gente lembra do primeiro turno, mas se olharmos de uma maneira mais ampla todos os rivais têm sido difíceis em casa ou fora, então vou bater nessa tecla de pensar jogo a jogo e entrar como se fosse uma final e sabendo que é um adversário muito difícil de jogar, principalmente fora de casa", disse o camisa 5.

Com 33 pontos e na 13ª posição, o Alvinegro tem no momento 6% de risco de queda para a Série B de 2020, segundo os cálculos do site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

 

Comentários