Mais Lidas

Gatito Fernández aprova retorno de Alberto Valentim ao Botafogo

Goleiro paraguaio retorna após defender a seleção

Gatito Fernández retorna ao gol do Botafogo após defender o Paraguai
Gatito Fernández retorna ao gol do Botafogo após defender o Paraguai -

Um dos principais líderes do atual grupo do Botafogo, o goleiro Gatito Fernández aprovou o retorno do técnico Alberto Valentim a General Severiano. Juntos, eles foram campeões cariocas de 2018 e o jogador acredita que, apesar do início ruim (derrota para o Vasco, por 2 a 1, na quarta passada, em São Januário), o comandante tem condições de afastar a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

"Muito importante, pois ganhei (com Valentim) meu primeiro título pelo Botafogo. Conhece grande parte do elenco e está com gana de vencer. Fiquei feliz com a escolha", destacou.

De volta após defender a seleção do Paraguai em três amistosos (Japão, Sérvia e Eslováquia), o goleiro engrossou o coro sobre a importante partida da próxima segunda-feira, contra o CSA, no Estádio Nilton Santos. Um resultado positivo, além de amenizar a crise, também pode afastar o Glorioso da zona de rebaixamento.

"Jogamos em casa e precisamos vencer. Só assim poderemos ter mais tranquilidade para os próximos jogos. Temos até segunda e vamos em busca desses três pontos. E contamos com o nosso torcedor".

O Botafogo é o 13º colocado, com 30 pontos, quatro a mais que o adversário alagoano. No returno, o time perdeu seis partidas e venceu apenas uma, com 14% de aproveitamento até o momento. Segundo os cálculos do site Infobola, do matemático Tristão Garcia, a probabilidade de rebaixamento é de 8%.

 

Comentários