Mais Lidas

Alberto Valentim é apresentado no Botafogo e traça meta principal

"Primeiro objetivo é permanecer na Série A", diz o treinador

O técnico Alberto Valentim foi apresentado oficialmente pelo Botafogo
O técnico Alberto Valentim foi apresentado oficialmente pelo Botafogo -

Um ano e quatro meses após trocar o Botafogo pelo Pyramids, do Egito, onde ficou por apenas três jogos, o técnico Alberto Valentim retornou a General Severiano. Em sua apresentação oficial, na tarde desta segunda-feira, o ex-comandante do Avaí estabeleceu uma meta para salvar o clube de um possível rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.

"O primeiro passo sem dúvidas para tirar qualquer tipo de risco é chegar a uns 44, 45 pontos, o que fará com que o Botafogo permaneça na Série A", disse o treinador, que no ano passado foi campeão carioca e chega para ocupar o lugar de Eduardo Barroca, agora no Atlético-GO, terceiro colocado na Segundona.

Conhecedor de boa parte do plantel alvinegro, Valentim teve o seu nome aprovado pelos jogadores e acredita que essa vantagem agilizará o processo de absorção do trabalho. "Eu me lembro quando vim a primeira vez, tivemos oito ou nove sessões de treinos, e foi importante para termos uma base boa, construir uma identidade, temos de repetir isso. Eu exijo muito isso, que tenha uma identidade, que tenha uma cara nossa. Então o fato de já ter trabalhado com uma grande parte do grupo vai favorecer muito, especialmente para essa primeira partida, segunda partida, porque teremos pouco tempo para treinar".

Alberto Valentim fará a sua reestreia à frente do Botafogo nesta próxima quarta-feira, no clássico com o Vasco, às 21h30, em São Januário, pela 26ª rodada da Série A.

 

Comentários