Mais Lidas

Botafogo avança para trazer atacante Neilton, do Internacional

Equipe alvinegra busca reforços para a disputa do segundo turno do Campeonato Brasileiro

Rio - Um reforço barato, com um contrato a curto prazo, de preferência para o carente setor de ataque. Em grave crise financeira, o Botafogo precisa ser cirúrgico nas contratações. Neilton, do Internacional, é o atual e provavelmente último alvo para esta temporada. O clube tem conversas avançadas para adquirir o atacante colorado por empréstimo até o fim do ano.
Conta a favor de Neilton o fato de o jogador já ter vestido a camisa do Botafogo entre 2015 e 2016 - inclusive foi um dos destaques do time na Série B de 2015 -, e conhece o ambiente do clube, inclusive os problemas financeiros. Ao todo, ele tem 72 jogos e 18 gols pelo Glorioso. Mas, no Internacional, o atacante não vingou. Ele tem amargado o banco de reservas e deseja se transferir para uma equipe em que possa jogar mais. Ele ainda não tem sete jogos pelo Campeonato Brasileiro, e uma mudança para General Severiano parece ideal. O Botafogo também se interessou pelo atacante colorado William Potker, mas recuou diante do alto salário do jogador.
Joel Carli é desfalque
O prazo para inscrever jogadores no Campeonato Brasileiro é a próxima sexta-feira (27), mas a tendência é que a negociação com os agentes de Neilton sejam concluídas até o início da próxima semana.
O Botafogo vai ter mais um desfalque para encarar o São Paulo, sábado, às 11h, no Nilton Santos. O zagueiro Joel Carli sente dores musculares na panturrilha - ele já não tinha enfrentado o Ceará. A dupla de defesa deve ser formada por Gabriel e Marcelo Benevenuto. No meio-campo, Alex Santana, machucado, é desfalque, e na frente, Diego Souza não jogará por um impedimento contratual.