Mais Lidas

Botafogo promete empenho para se recuperar de tropeço

Alvinegro terá o Internacional, em Porto Alegre, no Brasileirão

Carli. Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 16 de Abril de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Carli. Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 16 de Abril de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil -
Depois do brochante empate sem gols com a Chapecoense (na segunda passada, no Estádio Nilton Santos), resultado que barrou a reaproximação do Botafogo do G-6 do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Joel Carli prometeu muito empenho da equipe para se recuperar nesta 17ª rodada. O 'problema' é que o Glorioso terá pela frente o Internacional, no próximo sábado, em Porto Alegre.
Atual sétimo colocado, com 24 pontos, o Colorado ainda não perdeu no Beira-Rio na Série A deste ano. Será que o Botafogo tem condições de tirar o 'selo' dos gaúchos? O xerifão do Glorioso está confiante que sim.
"Lógico que a gente ficou com muita raiva, porque deixamos passar uma oportunidade. Se a gente ganha a Chapecoense, estaria muito bem posicionado. Temos que recuperar os pontos que perdemos em casa em Porto Alegre e estamos confiantes nisso", destacou o argentino.
Além do adversário complicado, alguns números ofensivos da equipe deixam o torcedor com a pulga atrás da orelha. O Botafogo segue como o clube que menos finaliza entre todos os 20 participantes da elite nacional, com 137 tentativas até aqui (9,13 por jogo), e tem o terceiro pior ataque da competição (ao lado do Cruzeiro), com apenas 14 gols. Na avaliação de Carli, o grupo ainda busca o equilíbrio.
"Acho que foi bem marcante no início do trabalho a nossa ideia de posse de bola. No princípio foi até demais. Tínhamos muita posse e poucas finalizações. Depois passamos a caprichar mais. Estamos tentando ter mais equilíbrio. Há momentos que é preciso ter a posse para controlar e precisamos caprichar mais na parte ofensiva para chegar com perigo", disse.
Carli. Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 16 de Abril de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Depois de cumprir suspensão contra o Galo, o capitão Carli volta à zaga do Botafogo VITOR SILVA/BOTAFOGO

Comentários