Mais Lidas

Botafogo encaminha rescisão de Biro Biro

Clube tem prioridade num futuro retorno do jogador, que se recupera de problemas cardíacos

Biro Biro, jogador do Botafogo
Biro Biro, jogador do Botafogo -

Sem nem ter sido apresentado oficialmente, o atacante Biro Biro está de saída do Botafogo. Ainda em recuperação de um problema cardíaco — ele saiu desacordado de um treino da equipe, no dia 16 de julho, no campo anexo do Estádio Nilton Santos —, o jogador terá a sua rescisão acertada nos próximos dias.

Aos 24 anos, Biro Biro tem apresentado quadro de ansiedade e de nervosismo após os problemas de saúde sofridos na China e no próprio Botafogo. Sendo assim, clube e staff entenderam que encerrar a relação no momento é uma maneira de não pressioná-lo no processo de recuperação. 

O processo agora é o do se investigar a possibilidade de uma doença elétrica e rara, de origem genética, que pode afetar o coração do jogador. Um material do órgão do atleta foi recolhido e vai para análise de laboratório. O resultado leva de um a dois meses para sair. Neste período, Biro Biro segue afastado do futebol. Enquanto aguarda o resultado do exame, toma remédios e faz atividades físicas moderadas.

No futuro, caso ele tenha condições de seguir no futebol profissional, o Botafogo já tem a prioridade para recontratá-lo.

 

Biro Biro, jogador do Botafogo Reprodução do Instagram
Biro Biro não continuará no Botafogo após os problemas cardíacos VITOR SILVA/BOTAFOGO

Comentários