Mais Lidas

Vazou Jonathan da nova geração

Fogão vende o lateral-esquerdo de 21 anos para o Almería, da Espanha

Botafogo foi derrotado pelo Flamengo. Na foto Diego Souza, Marcinho, Joel Carli e Jonathan. Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Botafogo foi derrotado pelo Flamengo. Na foto Diego Souza, Marcinho, Joel Carli e Jonathan. Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia -

O lateral-esquerdo Jonathan, de 21 anos, não é mais jogador do Botafogo. O clube vendeu 75% dos direitos do jogador ao Almería, da Espanha, por um milhão de euros (o equivalente a R$ 4,5 milhões). O Alvinegro tem direito à metade do dinheiro — a outra metade é do Nova Iguaçu, clube em que foi revelado.

Em parceria, Botafogo e Nova Iguaçu mantiveram 25% dos direitos e dividirão o valor em caso de uma futura negociação. O Glorioso não só já embolsou o dinheiro como o gastou: com os recursos que recebeu do Almería, pagou os salários de junho (CLT) de parte dos jogadores e os vencimentos dos funcionários referentes ao mesmo mês.

Jonathan chegou para a base do Alvinegro e logo se destacou. Estreou nos profissionais no começo do ano e ganhou a posição de titular em pouco tempo. No entanto, caiu de rendimento e acabou voltando à reserva de Gilson. Fez 17 jogos pelo Botafogo e balançou as redes duas vezes.

Volta às atividades

Os jogadores retomaram ontem as atividades para a partida contra a Chapecoense, segunda-feira, às 20h, no Nilton Santos. O técnico Eduardo Barroca não poderá contar com Cícero, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Carli e Alex Santana, com problemas musculares, ainda terão que ser reavaliados, mas têm boas chances de voltar ao time.

Retorno garantido é o de João Paulo, que ficou fora na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, sábado, no Itaquerão, por estar suspenso.

Barroca promete trabalhar duro esta semana para tentar melhorar o rendimento ofensivo da equipe alvinegra, que tem um dos piores ataques do Campeonato Brasileiro, com 14 gols. Elogiados pelo treinador, os garotos Lucas Campos e Rhuan podem ganhar uma oportunidade na equipe.