Mais Lidas

Barroca estipula meta de oito pontos nos próximos cinco jogos do Botafogo

Glorioso enfrenta o Corinthians, neste próximo sábado, em Itaquera

Diego Souza é a esperança de gols do Botafogo diante do Corinthians
Diego Souza é a esperança de gols do Botafogo diante do Corinthians -

Oito pontos em 15. Essa foi a meta estabelecida pelo técnico Eduardo Barroca para a reta final do 1º turno do Campeonato Brasileiro. Atual sétimo colocado, com 22 pontos, o primeiro desafio para a equipe se firmar no G-6 acontece neste próximo sábado, às 17h, em Itaquera, diante do Corinthians, na sexta posição, com 24.

Além do Timão, o Glorioso ainda terá pela frente na sequência a Chapecoense (casa), o Internacional (fora), o Atlético-MG (casa) e o Ceará (fora), fechado a sua participação na primeira metade da competição. De acordo com o treinador, que vem de uma sequência de dois resultados positivos (2 a 0 sobre o Avaí, em Florianópolis, e 2 a 1 Athletico-PR, no Nilton Santos), a chance de fazer a trinca na Série A deixa o grupo bem motivado.

"Temos cinco jogos e precisamos de mais oito pontos. Uma meta audaciosa, temos que trabalhar na nossa plenitude. Temos dificuldades nesse jogo com o Corinthians, o time um pouco descaracterizado. Mas tenho confiança muito grande em todos do grupo. Tenho confiança que podemos fazer grande jogo", avaliou o treinador, em relação às ausências do zagueiro Joel Carli (poupado), do apoiador João Paulo (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e do volante Alex Santana (lesionado).

Ex-comandante do Sub-20 do Corinthians, Barroca falou sobre o reencontro com o clube paulista e reforçou que o Botafogo não pode ir para Itaquera com o pensamento tacanho de faturar um ponto apenas. "O Corinthians é uma equipe muito bem organizada, muito clara a ideia que ele tem da equipe. No Corinthians é muito bem enraizada essa cultura coletiva. Não podemos ir lá pensando em empatar, temos que ir pensando em vencer".

 

 

Comentários