Mais Lidas

Rickson pode ser a novidade do Botafogo para encarar o Corinthians

Volante é mais uma aposta das divisões de base do Glorioso

Rickson pode ser uma novidade para a partida contra o Corinthians
Rickson pode ser uma novidade para a partida contra o Corinthians -

Sem poder contar com os volantes João Paulo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Alex Santana, ainda em recuperação de lesão, o técnico Eduardo Barroca estudaescalaro jovem Rickson, de 21 anos, diante do Corinthians, neste próximo sábado, às 17h, no Itaquerão, em compromisso válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A outra opção para jogar ao lado de Gustavo Bochecha seria Alan Santos, até por sua experiência. O problema foi que o atletasofreu um edema no tendão no treino de terça passada e dificilmente estará disponível.

Caso Alex Santana não consiga mesmo se recuperar a tempo de pegar o Timão, essa deverá ser a terceira oportunidade de Rickson com Barroca, a primeira delas como titular. A revelação tem seis jogos na temporada, sendo quatro sob as ordens de Zé Ricardo, hoje no Fortaleza, quando começou entre os titulares em três.

Quem corre por fora é outro nome criado nas categorias inferiores do clube de General Severiano: Wenderson, outro volante com 21 anos. O jogador fez seis partidas em 2019, mas apenas uma com o atual treinador — começou como titular na derrota para o São Paulo (2 a 0, no Morumbi), primeira rodada do Brasileirão. Na ocasião, foi substituído aos 12 minutos da etapa final.

O setor é, inclusive, a maior dor de cabeça de Barroca neste momento. Isso porque Jean talvez fosse a escolha natural do treinador para enfrentar o Corinthians fora de casa, mas, justamente por pertencer aos paulistas, o volante não pode atuar por questões contratuais.

O Botafogo, atual sétimo colocado, com 22 pontos, entrará no G6 da Série A se vencer o Corinthians, na sexta posição, com 24.A equipe vem de dois resultados positivos consecutivos (2 a 0 no Avaí, em Florianópolis, e 2 a 1 no Athletico-PR, no Nilton Santos) e está embalado após um período instável.

Comentários