Mais Lidas

Diego Souza se torna o 12º maior artilheiro do Brasileiro

Atacante do Botafogo chegou aos 103 gols na Série A

Diego Souza festeja o seu gol diante do Furacão
Diego Souza festeja o seu gol diante do Furacão -

Autor do gol da vitória do Botafogo sobre o Athletico Paranaense — 2 a 1, no último domingo, no Estádio Nilton Santos —, o atacante Diego Souza se tornou o 12º maior artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 103 gols, empatando com Alecsandro, atualmente no CSA, de Alagos. O camisa 7 alvinegro disputa a sua 17ª edição do campeonato, já tendo atuado por dez clubes diferentes, em 397 compromissos até hoje.

Atualmente, entre os atletas que estão em atividade na Série A, apenas o centroavante Fred, do Cruzeiro, marcou mais gols que Diego Souza: 142 vezes. O recordista é o ex-atacante Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco, que marcou 190 gols.

O mais importante, além do poder de reação, a equipe do técnico Eduardo Barroca conseguiu encerrar um jejum que já incomodava: a falta de gols dos atacantes. Há nove partidas o Botafogo não marcava com participação decisiva dos homens da frente. O último triunfo decidido por um atleta do setor aconteceu no clássico com o Vasco (1 a 0, no Niltão), dia 2 de junho. Diego marcou na oportunidade.

Com 22 pontos e na sétima colocação, o Glorioso se prepara para enfrentar o Corinthians, na Arena Corinthians, no próximo sábado, pela 15ª rodada do Brasileirão.

 

Comentários