Mais Lidas

Botafogo tenta trazer Neilton de volta

Atacante está sem espaço no grupo do Internacional

O atacante Neilton está na mira do Botafogo para o restante da temporada
O atacante Neilton está na mira do Botafogo para o restante da temporada -
Após ver Erik se mandar para o futebol japonês, a diretoria do Botafogo foi ao mercado na tentativa de achar um jogador com as características parecidas com a do seu ex-camisa 11. E o nome da vez é o de um velho conhecido dos alvinegros: Neilton. O jogador pertence ao Vitória e está emprestado ao Internacional, mas sem muito espaço no grupo.
Hoje com 25 anos, o atacante defendeu o Glorioso na Série B de 2015, mas caiu de vez nas graças da galera no ano seguinte, quando ajudou o clube a sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro rumo à Libertadores da América de 2016. Em sua passagem por General Severiano, Neilton marcou 18 gols em 72 partidas.
O empresário Hamilton Bernard, confirmou o interesse do Botafogo, mas adotou uma certa cautela ao comentar o assunto. "Eles têm interesse, mas a negociação não é tão simples", disse, em entrevista à Revista Colorada.
Nada de Cueva
Além de Neilton, o departamento de futebol também sondou o apoiador peruano Cueva, atualmente na reserva do Santos. O Botafogo sugeriu contratá-lo por empréstimo até o final da temporada, mas o Peixe descartou de cara a possibilidade. O meia Cueva está emprestado pelo Krasnodar, da Rússia, ao time da Vila Belmiro até janeiro de 2020, mas o contrato prevê compra por R$ 26 milhões. O Santos, se não vender o atleta antes, terá de pagar essa quantia em quatro anos, até 2023. O salário é um dos maiores do grupo: cerca de R$ 600 mil.

Comentários