Mais Lidas

Botafogo deve improvisar Cícero na zaga contra o Atlético-MG

Glorioso enfrenta o Galo precisando vencer para avançar na Sul-Americana

O meio-campo Cícero, de 34 anos, fará dupla com Benevenuto na zaga
O meio-campo Cícero, de 34 anos, fará dupla com Benevenuto na zaga -

Com a obrigação de vencer o Atlético Mineiro nesta próxima quarta-feira, em Belo Horizonte, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Botafogo terá a sua defesa modificada pelo técnico Eduardo Barroca. Sem poder contar com Joel Carli, expulso na semana passada, no Estádio Nilton Santos, e com Gabriel, que pertence ao Galo, o volante Cícero será improvisado ao lado de Marcelo Benevenuto. O Glorioso precisa ganhar de, no mínimo, 1 a 0, para levar a decisão da vaga para os pênaltis. Qualquer vitória marcando dois ou mais gols classifica direto o clube de General Severiano.

No meio, Gustavo Bochecha será o substituto do volante. Essas foram as mudanças treinadas na atividade fechada desta terça-feira, no campo anexo do Niltão. O restante da equipe será o mesmo que perdeu para o Flamengo (3 a 2) no último domingo pelo Campeonato Brasileiro. No ataque, Pimpão segue na vaga de Erik, recentemente negociado com o futebol japonês.

Há ainda a remota possibilidade de o comandante improvisar Jean ou Alan Santos na zaga, mas como os dois não têm sido utilizados com frequência na temporada, existe o temor que a falta de ritmo de jogo atrapalhe, além do total desentrosamento com Benevenuto.

A formação provável do Alvinegro para enfrentar o Galo tem Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo, Cícero e Gilson; Bochecha, João Paulo e Alex Santana; Pimpão, Luiz Fernando e Diego Souza.

 

Comentários