Mais Lidas

Botafogo dá sinal positivo, e Irmãos Moreira Salles ficam mais perto de assumir futebol

Reunião entre as partes aconteceu na tarde desta sexta-feira

O presidente Nelson Mufarrej decidirá quem será o próximo técnico do Botafogo
O presidente Nelson Mufarrej decidirá quem será o próximo técnico do Botafogo -

Rio - Após a aprovação de João e Walter Moreira Salles, foi a vez dos dirigentes do Botafogo conhecerem as ideias que podem salvar o futuro financeiro do clube. Nesta sexta-feira, um grupo de diretores do Alvinegro se reuniu com a Ersnt & Young, empresa contratada pela família há alguns meses para realizar um estudo financeiro sobre o clube, no escritório da companhia, na praia de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

A reunião foi considerada positiva e todos os presentes aprovaram que o clube dê continuidade ao projeto promovido pelos Irmãos Moreira Salles, ausentes no encontro desta sexta-feira. A diretoria deu o sinal para a Ersnt & Young continuar o projeto, que faria o futebol do Botafogo ter acesso a investidores.

O próximo passo é em relação ao Conselho Deliberativo. O projeto será repassado internamente e os membros do grupo vão votar se aprovam ou não uma mudança no estatuto do Botafogo, permitindo que o futebol se separasse da parte social do clube, se tornando uma parte 'independente' e, assim, com a entrada de novos investidores. Portanto, a mudança seria autorizada. Ainda não há previsão de quando os conselheiros vão decidir sobre esta questão.

O plano dos Irmãos Moreira Salles é cuidar do futebol do Botafogo, o que diz respeito ao profissional e às categorias de base, que ficaria separado da parte social do clube. Os novos investidores, portanto, cuidariam apenas do esporte do Alvinegro e o plano inicial da família não é montar uma "super-equipe" e, sim, quitar as dívidas a curto prazo que atormentam o Glorioso.

Nenhum dos presentes na reunião foi contrário às ideias apresentadas pela EY. Como a continuidade do plano exige uma mudança de estatuto, o processo exige reuniões envolvendo os proprietários para aprovarem o projeto. Se todos os passos forem considerados positivos, a expectativa da profissionalização do futebol do Botafogo pode ser realizada ainda em 2020.

 

 

O presidente Nelson Mufarrej decidirá quem será o próximo técnico do Botafogo Vítor Silva/SSPress
Diretoria do Botafogo se reunirá com os Irmãos Moreira Salles Reprodução