Mais Lidas

É hora de voltar a sorrir, Botafogo

Time enfrenta o Atlético Mineiro pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana

Erik, com quatro gols, é o artilheiro da competição
Erik, com quatro gols, é o artilheiro da competição -

Sem vencer e fazer gols há três partidas (derrotas para Grêmio e Santos, além de um empate com o Cruzeiro, todas pelo Campeonato Brasileiro), o Botafogo precisa mudar a chave para não iniciar as oitavas de final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, com o pé esquerdo diante do Atlético Mineiro. O compromisso da volta será na semana que vem, no Independência, em Belo Horizonte.

Quem passar assegura uma premiação de 600 mil dólares (cerca de R$ 2,2 milhões na cotação atual) e vai enfrentar na fase seguinte o La Equidad, da Colômbia. Além da chance de um título de peso na temporada, o Botafogo enxerga na 'Sula' a saída para não voltar a atrasar salários com os jogadores, que recentemente ficaram dois meses sem receber.

Mas se a campanha do clube da Estrela Solitária é instável na Série A, na Sul-Americana o time tem o artilheiro isolado da competição — Erik, com quatro gols — e ainda não teve a sua defesa vazada depois de quatro jogos — dois da primeira fase e mais dois da segunda.

Se depender do retrospecto do Fogão em compromissos de mata-mata contra o Galo, então a torcida tem excelentes motivos para comparecer em peso ao Niltão. É que uos últimos 25 anos o Glorioso despachou o adversário desta próxima quarta quatro vezes na Copa do Brasil e outras duas em confrontos da Copa Sul-Americana.

Essa será a décima vez que as duas equipes medirão forças por confrontos eliminatórios. Das nove vezes anteriores, o Galo levou a melhor só duas vezes: na Taça Brasil de 1967 e no Campeonato Brasileiro de 1994. O retrospecto geral aponta quatro vitórias mineiras, 11 triunfos cariocas e quatro empates.

 

Comentários