Mais Lidas

Barroca encontra 'referência' Sampaoli no duelo entre Botafogo e Santos

Técnico alvinegro já admitiu se espalhar no treinador argentino

Para o técnico Eduardo Barroca, enfrentar Sampaoli, hoje, será uma experiência enriquecedora
Para o técnico Eduardo Barroca, enfrentar Sampaoli, hoje, será uma experiência enriquecedora -
Rio - Os dois prezam pela posse de bola e pelo bom futebol. A diferença é que enquanto Eduardo Barroca ainda dá seus primeiros passos como treinador profissional, o argentino Jorge Sampaoli já figura na prateleira dos principais treinadores da América do Sul e do mundo. Juventude e experiência é o que marca o duelo de hoje entre Botafogo e Santos, às 11h, no Nilton Santos, jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Eduardo Barroca não nega que tenta seguir os passos do experiente Jorge Sampaoli, treinador que já comandou as seleções chilena e argentina, além de clubes como Universidad do Chile e Sevilla. A diferença está na prática: o Santos é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, e o Botafogo é o sexto, com 16.
Apesar das semelhanças no apreço pela bola, os números dos dois times nas primeiras 11 rodadas do campeonato mostram a diferença do trabalho do técnico santista, no cargo há sete meses, e o de Barroca, que assumiu o Glorioso em abril. Segundo o site 'Foostats', o Botafogo precisa, em média, de 596 passes para marcar um gol — são oito neste Brasileirão. O Santos, por sua vez, troca 336 passes até anotar um gol — foram 13.
O respeito é mútuo entre os dois técnicos. Em entrevista coletiva na sexta-feira, Barroca disse que será uma "experiência enriquecedora" enfrentar Sampaoli pela primeira vez. Ontem, o argentino elogiou o Botafogo: "Estamos sempre olhando para as outras equipes, como termina a rodada e tal, mas temos de saber que o Botafogo é muito difícil e precisamos vencer. O rival é forte".
Alan Santos permanece no Alvinegro
Segundo o site 'Globoesporte.com', o Coritiba e um clube da Espanha fizeram propostas ao volante Alan Santos, mas ele decidiu permanecer no Botafogo. Pouco utilizado, o jogador tem apenas sete jogos na temporada, mas tem a confiança de Barroca.

Comentários