Mais Lidas

Diego Souza pode ser recuado do ataque para o meio no Botafogo

Técnico estuda promover a mudança para a partida contra o Santos

Diego Souza é observado pelo técnico Eduardo Barroca no treinamento do Alvinegro
Diego Souza é observado pelo técnico Eduardo Barroca no treinamento do Alvinegro -

Apesar de o Botafogo já apresentar como principal característica a manutenção da posse de bola como estratégia de defesa, a equipe ainda não conseguiu encontrar uma maneira de ser mais agressiva no ataque. Consequência disso é que Diego Souza, a grande referência ofensiva, praticamente passa sem ser notado nas partidas.

Pensando em alternativas para tentar mudar esse cenário, o técnico Eduardo Barroca estuda recuar o seu camisa 7 para o meio-campo, setor que o jogador conhece muito bem e tem qualidade para criar mais oportunidades de gols. É possível que a novidade seja testada já contra o Santos, neste próximo domingo, às 11h, no Estádio Nilton Santos, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se de fato optar por essa mudança, Erki e Victor Rangel, que estreou bem na rodada passada — empate sem gols com o Cruzeiro, no Mineirão —, formarão a dupla de ataque. A dúvida fica sobre quem sairia no meio para o recuo de Diego Souza. O favorito é Luiz Fernando.

Com 16 pontos conquistados, o Glorioso defende a sua permanência no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

 

Comentários