Mais Lidas

Cícero ainda busca o melhor encaixe no Botafogo

Volante destaca que time precisa aprender a ficar mais com a bola

Cícero aposta no crescimento do Botafogo
Cícero aposta no crescimento do Botafogo -

Desde que o trabalho do técnico Eduardo Barroca teve início à frente do Botafogo (derrota para o São Paulo, por 2 a 0, no Morumbi, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro), o volante Cícero se transformou no pilar do meio-campo alvinegro, muito em função do seu bom passe e da facilidade para fazer a transição entre a defesa e o ataque.

Apesar do pouco tempo disponível para firmar na equipe o conceito da posse de bola, aos poucos, o Botafogo tem demonstrado evolução na competição. No entanto, durante a pausa para a Copa América, Cícero destacou a importância para a filosofia do treinador ser assimilada de uma vez por todas.

"Isso tudo depende da situação do jogo. Uns tem que se resguardar mais, em outros é preciso arriscar. Esse estilo que o Barroca tem tentado implementar de ter a bola facilita muito. Com a bola você tem mais fôlego para chegar no gol. Isso tem facilitado, mas sabemos que precisamos melhorar se quisermos alguma coisa. Agora nesse período de treinamentos temos que procurar encaixar", destacou o jogador.

Na sétima colocação, com 15 pontos, a campanha do time de General Severiano é irregular, mas até certo ponto surpreendente, uma vez que a equipe era apontada como uma das sérias candidatas ao rebaixamento por causa da crise financeira e do final de trabalho ruim de Zé Ricardo, antecessor de Barroca. Para Cícero, esse período sem jogos é fundamental para o grupo se motivar em busca de uma colocação melhor quando o campeonato recomeçar.

"Pelos jogos que temos feito sabemos que temos que melhorar, mas podemos pensar em coisas maiores. Estamos vestindo uma camisa grande e ao longo da minha carreira aprendi a ser vitorioso desde que saí de casa. Me tornei vitorioso e cheguei aqui pensando em coisas grandes. Não é uma situação fácil por alguns fatores, o momento do clube, mas estamos aqui para pensar grande".

 

Comentários