Mais Lidas

No Nilton Santos, Botafogo vacila e perde para o Grêmio

Alvinegro joga muito mal e tropeça pela primeira vez em casa

rio, 12/06/2019, Botafogo x Gremio, Foto de Gilvan de Souza / Agencia O Dia
rio, 12/06/2019, Botafogo x Gremio, Foto de Gilvan de Souza / Agencia O Dia -

Justamente no Dia dos Namorados, a relação de amor da torcida com o Botafogo ficou estremecida. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Estádio Nilton Santos, os comandados do técnico Eduardo Barroca 'negaram fogo' e foram derrotados pelo Grêmio: 1 a 0 — gol do arisco Jean Pyerre, de falta, na reta final do segundo tempo, compromisso da oitava rodada do Campeonato Brasileiro.



"A equipe do Grêmio é muito qualificada, não adianta tentar tirar o mérito deles. É levantar a cabeça e seguir evoluindo, pois ainda estamos na parte de cima da tabela", destacou o zagueiro Gabriel.

O Alvinegro, que terá quase um mês para ajeitar as coisas durante a pausa da Série A para a Copa América, volta a campo em 14 de julho, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Apático, o Botafogo deu sinais, logo no início, de que a primeira derrota no Niltão no Brasileiro não passaria de ontem. O time, cheio de toques desnecessários para os lados, dividiu a posse de bola com os visitantes, que, mesmo cheios de desfalques, levaram mais perigo à meta de Diego Cavalieri.

Na maior DR (discussão de relacionamento) com a bola, o Glorioso voltou ainda mais perdido e devagar para o segundo tempo, enquanto o Tricolor Gaúcho demonstrava bem mais força. Erik, bastante isolado na frente, e Luiz Fernando erraram praticamente tudo o que tentaram ontem.

O único que se salvou um pouco foi Diego Souza. Com o atabalhoado Fernando na lateral direita do Alvinegro, o Grêmio chegou ao gol aos 35 da etapa complementar, após falta na entrada da área cometida justamente por Fernando.

Apesar de Jean Pyerre ter batido no canto de Diego Cavalieri, a bola foi forte e o goleiro só pulou mesmo para sair na foto. No fim, a torcida voltou para casa entre mais tapas do que beijos com o Botafogo.

rio, 12/06/2019, Botafogo x Gremio, Foto de Gilvan de Souza / Agencia O Dia Gilvan de Souza
Luiz Fernando tenta levar o Botafogo ao ataque contra o Grêmio Gilvan de Souza / Agencia O Dia

Comentários