Mais Lidas

Botafogo a um passo das oitavas da Sul-Americana

Alvinegro enfrenta os paraguaios do Sol de América, no Nilton Santos

Diego Souza. Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 28 de Maio de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto:
Diego Souza. Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 28 de Maio de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: -

Se no Campeonato Brasileiro a campanha do Botafogo é insossa (três vitórias e três derrotas em seis rodadas), na Copa Sul-Americana a equipe voa baixo. São três triunfos e nenhum gol sofrido até aqui. E tudo o que a galera quer é que o Alvinegro confirme sua classificação para as oitavas de final, na noite desta próxima quarta-feira, às 19h15, no Estádio Nilton Santos, diante do Sol de América.

Como venceu a partida de ida (1 a 0, gol de Erik), a rapaziada do técnico Eduardo Barroca avança com qualquer vitória ou empate. Se os visitantes devolverem o placar de Assunção, a decisão da vaga sairá nos pênaltis. Derrota por dois ou mais gols de diferença classifica o Sol de América.

Para não dar mole no torneio, o Glorioso contará com a fase iluminada de Erik, artilheiro isolado da 'Sula', com quatro gols, que não enfrentou Palmeiras na rodada passada da Série A por questões contratuais, e do zagueiro Joel Carli, outro que descansou por ter cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

"Entendo esse jogo como um de 180 minutos. Passei para os jogadores que jogamos o primeiro tempo. É como se fosse iniciar o segundo tempo de um jogo normal com uma vantagem que temos. Precisamos entrar muito atentos. Nesse tipo de jogo é fundamental começar ativo, ligado, de forma agressiva, para trazê-lo da forma que interessa pra nós. Quem sabe trazer uma vantagem para o intervalo e ficar numa situação mais confortável, porque a gente sabe que é muito difícil ter conforto em um jogo internacional", comentou Barroca.

 

Diego Souza. Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 28 de Maio de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: VITOR SILVA/BOTAFOGO
O atacante Erik retorna ao time depois de não enfrentar o Palmeiras Vitor Silva/SS Press

Comentários