Mais Lidas

Botafogo avalia usar Leo Valencia como moeda de troca

Alvinegro deseja encontrar um atacante para fechar o grupo

Recuperado de lesão, Leo Valencia já treina com o elenco
Recuperado de lesão, Leo Valencia já treina com o elenco -

Ainda em busca de um centroavante, embora Diego Souza seja a principal referência ofensiva, a diretoria do Botafogo pode usar o apoiador Leo Valencia como moeda de troca para encontrar um camisa 9. Segundo informações do jornal chileno La Cuarta, o clube de General Severiano estaria disposto a liberar o meia, mas isso mediante a cessão de um atacante da Universidad de Chile ou do Colo-Colo.

As duas equipes chilenas tentam Leo Valencia desde novembro do ano passado. O Glorioso, no entanto, não cogita a menor possibilidade de liberá-lo por empréstimo por entender que o atleta tem um bom valor de mercado.

"Nossa ideia é clara: se La U quer Leo Valencia, deverá pagar o que o jogador vale. A forma que mais nos interessa é a venda definitiva. Não quero falar de preços por respeito ao jogador. Mas se nos fizerem uma proposta formal, estudaremos. Não gostaríamos de emprestá-lo porque acreditamos que o atleta tem um valor de mercado e isso tem que ser cumprido. Porém, não descartamos uma troca por algum outro jogador da Universidade de Chile. Temos que negociar e ver", afirmou o vice de futebol Gustavo Noronha à publicação.

O técnico Eduardo Barroca já deixou claro que pretende trabalhar com pelo menos mais um atacante, um nome que chegue para disputar posição com Diego Souza. O treinador entende que, mesmo com toda a crise financeira que atrapalha a vida do Botafogo, contratar por contratar não é uma opção.

"Nós precisamos de um 9, um atacante goleador. Essa é a nossa opção de mercado atualmente. Se La U tiver alguém, podemos fazer um negócio. Não conheço os jogadores do elenco chileno. Faríamos uma análise profunda para ver a quem podemos recorrer", destacou Noronha.

 

Comentários