Mais Lidas

Gatito Fernández pede atenção total ao Botafogo com Pedro

Goleiro destaca as qualidades do centroavante do Fluminense

Gatito já está treinando aparentemente sem restrições
Gatito já está treinando aparentemente sem restrições -

Depois de duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro (3 a 2 sobre o Bahia e 1 a 0 sobre o Fortaleza, ambos no Estádio Nilton Santos), o Botafogo sabe que é fundamental bater o Fluminense no próximo sábado, às 16h, no Maracanã, pela terceira rodada da competição, para confirmar a boa fase e se manter bem próximo aos líderes.

No entanto, para fazer a trinca e, de quebra, vencer seu primeiro clássico na temporada, o goleiro Gatito Fernández fez um alerta para a provável escalação do atacante Pedro, que poderá ser titular do Tricolor das Laranjeiras pela primeira vez após quase oito meses de uma cirurgia no joelho direito. Com dois gols em cinco jogos desde que retornou aos campos, o centroavante merece atenção especial.

"Assisti a muitos jogos dele. Ele é um jogador muito técnico. Lembro que o Abel Braga (na época, treinador de Pedro no Fluminense) sempre falava muito bem dele. Temos que ter bastante cuidado", relembrou o paraguaio em coletiva na tarde desta terça-feira.

Esse será apenas o segundo encontro entre Gatito e Pedro. O goleiro desembarcou em General Severiano em janeiro de 2017, mesmo período em que o atacante despontava no Fluminense. No único confronto entre os dois, o camisa 9 passou em branco.

"Jogador com muitos jogos na primeira divisão. Estava artilheiro quando se lesionou. Tem muita qualidade técnica", elogiou Gatito.

João Paulo durante um treino do Botafogo VITOR SILVA/SSPRESS
Gatito já está treinando aparentemente sem restrições Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Comentários