Mais Lidas

Botafogo avalia a possibilidade de contratação de Alan Benítez

Possível retorno de Erik também está na pauta

Alan Benítez fez 40 jogos pelo Libertad em 2018, 36 deles como titular
Alan Benítez fez 40 jogos pelo Libertad em 2018, 36 deles como titular -

Rio - Tendo apenas Marcinho como opção para a lateral direita (Arnaldo, que voltou de empréstimo do Ceará, foi para a Ponte Preta), a diretoria do Botafogo avalia a possibilidade de contratação de Alan Benítez, do Libertad, do Paraguai.

O jogador de 24 anos já esteve na mira do São Paulo e acumula passagens pelo modesto Rubio Ñu, outra equipe do Paraguai, e pelo Benfica B, de Portugal. Na temporada passada, ele fez 40 partidas pelo Libertad, 36 delas como titular. Para a esquerda, o Glorioso ainda negocia com o argentino Fausto Grillo, do Göztepe, da Turquia.

Para o ataque, o clube enviou ao Palmeiras uma oferta de empréstimo de Erik por um ano. O negócio só vai evoluir se o técnico Felipão liberar o atacante.

Alex Santana é apresentado

Quinto reforço para a temporada, o volante Alex Santana, ex-Paraná, vestiu, nesta quinta-feira, pela primeira vez a camisa do Botafogo. Em sua coletiva de apresentação, o jogador falou sobre as suas características.

"Sou um primeiro ou segundo volante, mas saio para o jogo. Tenho bom chute de fora da área", disse o reforço, que nos dois jogos contra o Alvinegro no Brasileiro do ano passado fez um gol em cada compromisso. "Agora espero dar o retorno que a diretoria está me dando, está confiando em mim. Prefiro evitar o gol adversário primeiro. Deixo os gols para os atacantes", brincou. Alex Santana veio para o Fogão na negociata que levou Rodrigo Lindoso para o Internacional.