Mais Lidas

Em baixa no Inter, Camilo pode chegar por empréstimo de seis meses ao Botafogo

Apoiador foi o principal nome do Glorioso no Brasileirão de 2016, quando a equipe fugiu da zona de rebaixamento e se classificou para a Libertadores

Camilo
Camilo -

Rio - Ainda em busca de reforços, o Botafogo está perto de confirmar o retorno de um velho conhecido: o apoiador Camilo. A torcida mostrou-se bem dividida quanto à contratação, pois 'Camito' é reserva no Internacional. O vínculo do jogador de 32 anos com o Colorado termina em julho, mas a negociação pelo empréstimo ainda não está fechada, segundo o Globoesporte.com.

Para iniciar a sua segunda passagem por General Severiano, Camilo precisa do aval dos gaúchos. Caso dê tudo certo, o jogador fechará por seis meses. Ao término deste período, as partes discutiriam um novo vínculo.

Camilo foi o principal nome do Glorioso no Brasileirão de 2016, quando a equipe fugiu da zona de rebaixamento e se classificou para a Libertadores. Em função de desentendimentos com o então técnico Jair Ventura, Camilo optou por sair. Foram 57 partidas como Alvinegro, com sete gols e sete assistências.

Troca-troca por Lindoso

Capitão do Botafogo, o volante Rodrigo Lindoso está de malas prontas para se transferir para o Inter, que cederá Alex Santana, um dos poucos destaques do rebaixado Paraná em 2018. Essa transação não tem ligação com a possível volta de Camilo.

O Alvinegro, até o momento, acertou com o meia Gustavo Ferrareis, o goleiro Diego Cavalieri, o zagueiro Gabriel e o volante Alan Santos, além da renovação do empréstimo do também volante Jean, que pertence ao Corinthians.

Se tudo ocorrer bem, o Fogão ficará com boa parte dos direitos econômicos de Alex Santana, de 23 anos. O contrato seria por três temporadas e o jogador é esperado no Rio nos próximos dias.

Camilo foi um dos destaque do Botafogo em 2016. Alan Santos vestiu a camisa alvinegra pela primeira vez FOTOS Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Ele voltou: Camilo defendeu a camisa do Botafogo em 2016 Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Camilo DIVULGAÇÃO INTERNACIONAL