Mais Lidas

Jean renova contrato para jogar mais um ano pelo Botafogo

Em contrapartida, Moisés já deu adeus ao clube

Jean foi liberado pelo Corinthians para discutir a renovação
Jean foi liberado pelo Corinthians para discutir a renovação -

O volante Jean deve seguir por mais um ano no Botafogo. O Corinthians liberou o jogador, de 24 anos, para discutir a renovação de seu empréstimo ao Glorioso, onde disputou a temporada passada. A confirmação da permanência de Jean deve acontecer nesta semana.

O volante, que já havia trabalhado com Zé Ricardo no Vasco, reencontrou o técnico no Botafogo. Mas, em relação ao lateral-esquerdo Moisés, o Fogão não conseguiu um acordo com o Corinthians pela permanência do jogador no Rio. Moisés até se despediu do clube carioca pelas redes sociais, na sexta-feira, e a tendência é que ele seja outra vez negociado pela equipe paulista.

"Quero agradecer o carinho dos torcedores botafoguense, dentro e fora dos gramados, até mesmo quando me encontrava nas ruas e em lugares diferentes. Saio com a cabeça erguida e pela porta da frente, sempre me esforcei pra deixar meu melhor dentro das quatro linhas. Nunca me escondi e vocês sabem disso", comentou Moisés.

Outra negociação entre Botafogo e Corinthians envolve o volante Caio Alexandre, considerado uma verdadeira joia da base alvinegra, de apenas 19 anos. O técnico do sub-20 do Timão, Eduardo Barroca, já trabalhou no Botafogo e pediu sua contratação. Mas, a negociação parece ter esfriado. Pode ser que Caio Alexandre atue pelos profissionais em breve.

Enquanto isso, o Botafogo se esforça para contar com o atacante Erik, que pertence ao Palmeiras. Ele foi um dos destaques do time em 2018, mas precisou se reapresentar ao Verdão. A diretoria aguarda a resposta dos paulistas.

'General' agradece e se despede do Glorioso

Enfim confirmado como reforço do Atlético Mineiro, o zagueiro Igor Rabello usou as redes sociais para dar adeus ao Botafogo, clube pelo qual foi revelado. O 'General', apelido que ganhou durante a sua passagem pelo Náutico, em 2016, sai com 116 partidas e seis gols no currículo. "O Botafogo de Futebol e Regatas para sempre estará em meu coração. O clube vive um momento de crise financeira e sei que minha venda ajudará de alguma maneira. Tenho consciência de que minha decisão de sair também foi pensando nesta situação e na realidade dos seus funcionários", destacou Igor Rabello em parte de sua mensagem de despedida, no Facebook.

O Botafogo recebeu R$ 13 milhões por 70% dos direitos econômicos do atleta. Em contrapartida, ficará com o também defensor Gabriel, de 23 anos, emprestado por duas temporadas. Com a grana, o clube colocou em dia salários atrasados.