Mais Lidas

JORGE JESUS É A SALVAÇÃO

xx

Para a turma da televisão nem é tão difícil, basta abrir o baú, pegar vídeos de grandes jogos de futebol pelo mundo e entupir a grade. Nas redações de jornais e rádios é diferente, os repórteres ficam em cólicas, olhando para a tela vazia, para o relógio, nada acontece na busca de fatos que sejam notícia. Ronaldinho Gaúcho preso no Paraguai joga futevôlei, carteira de motorista falsificada do Bruno Henrique ainda em perícia, até Gabigol e Neymar torcem por Babu no BBB20. Por mais que os garimpeiros da notícia se esforcem, as peneiras quase sempre sobem sem pepitas, só areia. Jorge Jesus (foto) tem sido a exceção, quase todo dia está nas manchetes. O gajo está sabendo aproveitar o momento. Renova, não renova, Porto e Benfica o querem de volta, testou positivo para o coronavírus, está em quarentena, testou negativo, saiu da quarentena, está com saudades da torcida, postou foto com o camisa do Flamengo. Só dá Jesus, o salvador.

FUTEBOL NA OLIMPÍADA

Com o adiamento da Olimpíada de Tóquio para 2021, a FIFA estuda a possibilidade de aumentar a idade limite dos jogadores olímpicos para 24 anos. Hoje, cada seleção pode inscrever três atletas acima de 23 anos. A Seleção Brasileira, por exemplo, tem onze jogadores que estarão com 24 anos em 2021, não seria justo deixá-los de fora. Seria mais fácil e rápido considerar aptos todos aqueles que estivessem na idade limite em julho deste ano.

PEDALADAS

Com o estrangulamento do calendário do futebol mundial, algumas competições sairão do cardápio. Florida Cup, torneio internacional disputado anualmente em janeiro, na Cidade de Orlando, será uma delas.

Edmundo aprovou a dupla Antônio Lopes- Ramon Menezes no futebol do Vasco. Apoio muito importante porque pode ajudar na pacificação interna.

BOLA DENTRO

Sem festa o Flamengo completou na sexta-feira, 3 de abril, um ano sem derrota no Maracanã. A última foi na Libertadores — Peñarol 1 a 0. De lá para cá, só alegria.

BOLA FORA

A situação dos clubes de menor investimento é aflitiva. A maioria dos jogadores tem contratos terminados, ainda restam jogos a serem cumpridos e não entra dinheiro.

Comentários