Mais Lidas

O DRAMA DOS ÁRBITROS

xx

Todos estamos enfrentando dificuldades nestes tempos bicudos e o pior é que o inimigo resiste e não se tem ideia de quando a guerra contra o vírus vai terminar. As pessoas que podem trabalham em casa, estudantes se viram em casa, há os que, por força da natureza das funções, vão à luta, mas existem os que nada podem fazer, além de rezar pelo fim da tormenta. Nesse caso estão os árbitros. Como não podem ser profissionais por conta de uma dessas leis idiotas do futebol, são prestadores de serviço, só ganham quando trabalham. Bola parada, apito no bolso vazio. Um árbitro FIFA (elite) pode receber entre 12 mil e 15 mil reais mensais, dependendo do número de atuações. Os demais, talvez a metade. Ganho extra só o que faturam com a publicidade nas camisas e que não chega a ser grande coisa. Num mundo que movimenta milhões de reais e entre os que estão em campo, os responsáveis pela condução dos espetáculos só ganham mais do que os gandulas.

A VOLTA DE LOPES

Convidado por José Luís Moreira, com aval do presidente Alexandre Campello, Antônio Lopes está de volta ao Vasco, onze anos depois da última passagem, agora como coordenador técnico. Conhecedor do clube e de suas dificuldades, Lopes pretende apostar na garotada da base, que Ramon Menezes, técnico efetivado, conhece bem. E, com calma, decidirá sobre possíveis contratações. Lopes gosta de enfrentar desafios, esse será mais um.

PEDALADAS

Ontem, dia 31 de março, o Brasil enfrentaria o Peru em Lima, segundo adversário nas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. A FIFA ainda não sabe o que poderá ser feito para compensar o tempo perdido

Se a FIFA não sabe o que fazer com uma competição, imagine a CBF com esse engarrafamento de Estaduais, Copa do Brasil, Libertadores, Sul-americana e Copa do Brasil.

BOLA DENTRO

O Flamengo faz levantamento financeiro e conclui que poderá enfrentar esse período de bola parada com as dificuldades naturais de toda crise, mas sem pânico.

BOLA FORA

No comando da Seleção desde 2016, Tite ainda anda à procura da forma ideal de atuar para implementar na Seleção Brasileira. Já procurou nos guardados do Jorge Jesus?