Mais Lidas

Campeonato Brasileiro contaminado

Até agora, os jogadores de futebol confinados em casa estão recebendo orientações sobre tarefas a cumprir — alimentação correta e exercícios. Todos em contato com os profissionais responsáveis pelos planejamentos dos clubes.

Preparador físico do Palmeiras, Antônio Mello (foto), em entrevista que nos concedeu, disse que enviava vídeos ilustrativos das atividades propostas de cada dia e os atletas devolviam, no final do dia, vídeos com tais tarefas cumpridas.

Como a situação só se agrava no mundo, os clubes optaram por antecipar as férias de fim de ano. Serão 20 dias a partir de quarta-feira e dez dias no Natal. Se são férias oficiais, os jogadores estão desobrigados do compromisso com as cartilhas de manutenção de forma e com confinamento.

Os que têm família fora do Rio poderão ir ao encontro dela ou fazer o que lhes der na telha. Na volta serão precisos 21 dias, no mínimo, para recuperá-los, espaço de tempo que dificilmente será concedido. O Campeonato Brasileiro certamente começará nivelado por baixo.