Mais Lidas

CALENDÁRIO CONTAMINADO

xx

As entidades que comandam o futebol ao redor do mundo, sob orientação da FIFA, estão perdidas, sem saber o que fazer, ou mesmo como tentar fazer. A bola está parada, murcha, quietinha no armário, e não há previsão de data para a vermos inflada. Jogadores profissionais estão em casa, seguindo orientações dos seus clubes, que por melhores que sejam não atendem às necessidades naturais para a manutenção de forma.

Médicos, nutricionistas, preparadores físicos se reúnem e montam uma espécie de cartilha de treinamentos, controle de peso e recomendam que não deixem de seguir o manual. Difícil acreditar que possam cumprir o prescrito. A maioria mora em espaços pequenos, sem estrutura, alguns dividindo com mulher e filhos. Quando esse pesadelo acabar, será impossível reiniciar os campeonatos sem pelo menos três semanas de treinamentos. Depois disso, teremos que encerrar competições interrompidas e só então tratar de refazer o calendário.

INSENSÍVEIS

Membros do Comitê Olímpico Internacional e os organizadores da Olimpíada de Tóquio finalmente admitiram a possibilidade de adiar o evento, mesmo assim sem muita convicção. Dizem que uma possibilidade seria a realização dos Jogos sem a presença do público. Não se dão conta de que não há uma equipe, seja em que modalidade for, em atividade pelo mundo, não ouvem o clamor dos atletas, parece que vivem em outro planeta. Acordem.

PEDALADAS

Ronaldinho Gaúcho completou 40 anos de idade preso no Paraguai. Teve bolo com velinhas levado pelo advogado e a galera cantando parabéns. Clubes e amigos se manifestaram pela Internet. O melhor presente não veio, a chave da tranca.
Zé Luís Moreira é amigo de Jorge Jesus e quis levá-lo para o Vasco assim que ele chegou ao Brasil. Esbarrou nos altos salários.

BOLA DENTRO

Jorge Jesus disse em entrevista ao Benja, na FOX, que já trabalhou em vários estádios pelo mundo e jamais viu algo parecido com que faz a torcida do Flamengo no Maracanã.

BOLA FORA

Os programadores dos filmes do Telecine poderiam colaborar com quem está em casa renovando a coleção. Botem Homem-Aranha, Indiana Jones e cia. em quarentena.