Mais Lidas

FLAMENGO VIROU ALVO DE RIVAIS

xx

A imensa Nação Rubro-negra está em festa, comemorando a sucessão de vitórias e conquistas da sua equipe, comandada por Jorge Jesus (foto). Em menos de dois meses, o clube conquistou a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e a Taça Guanabara, ainda podendo levar mais duas taças para a Gávea — a Taça Rio e a de Campeonato Carioca. A superioridade é enorme, o Flamengo está se distanciando tanto dos demais que o assunto passou a ser tema nacional, com os outros clubes preocupados em conter essa avalanche. O temor é de que o Campeonato Brasileiro siga os caminhos do Campeonato Inglês, onde o Liverpool lidera com 25 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. A preocupação é justa e saudável. Só discordo dos métodos. No lugar de reagir no plano gerencial, revendo o formato administrativo, procurando melhorar, se aprimorar para reagir, se juntam para combater o Flamengo nos bastidores, o que, além de deplorável, revela fragilidade, pobreza de ideias e de ideais.

PRECISA DE UM TRANCO

O atual time do Vasco tem alguns bons jogadores. Abel Braga é um bom técnico, mas não tem bom desempenho. Vence, mas não convence, mesmo em jogos onde entra como favorito. Aconteceu recentemente contra o ABC de Natal, pela segunda fase da Copa do Brasil. Além dos problemas naturais causados pelos atrasos de pagamento, sinto o grupo emocionalmente instável, tenso, com a preocupação de acertar, levando a erros. Precisa de um tranco para pegar no breu.

PEDALADAS

O Corinthians empatou com o Novorizontino em 1 a 1, passou a acumular cinco jogos sem vitória, foi parar na lanterna do grupo e o técnico Tiago Nunes culpou o gramado.

Se não se empolgar, esse garoto Michael vai dar trabalho no Flamengo. As grandes oportunidades virão com as convocações do Tite para a Seleção, abrindo brechas no time.

Lionel Messi volta a pedir por Neymar no Barcelona.

BOLA DENTRO

Jogando no Real Madrid Castilla, que disputa a terceira divisão do Campeonato Espanhol, o garoto Reinier (revelado pelo Flamengo) fez dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o Coruxo e foi coberto de elogios.

BOLA FORA

É muito triste, constrangedor mesmo, ver Ronaldinho Gaúcho, um grande ídolo do futebol mundial, e seu irmão e empresário, Assis, presos no Paraguai por uso de passaportes falsos.