Mais Lidas

QUEM TRAVA ESSA MÁQUINA?

xx

A Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual, é mais rápida, tem menos uma rodada, uma vez que os clubes se enfrentam dentro do próprio grupo em apenas cinco rodadas. Se o Flamengo, do técnico Jorge Jesus (foto), vencer o turno e fizer mais pontos na classificação geral, a brincadeira acaba com o Mengão Papa-Taças levando mais duas para casa numa só tacada. A Taça Rio e a de Campeão Carioca. Vasco, Fluminense e Botafogo são, teoricamente. os capazes de impedir essa façanha, tirar esse trem dos trilhos, mas a tarefa não será fácil. A esperança é de que o técnico Jorge Jesus decida por trabalhar a parte física de alguns dos titulares desgastados pela falta da pré-temporada e use equipe alternativa, uma vez que, como campeão da Taça Guanabara, tem presença garantida na final. Nesse caso dará tempo aos adversários para tentarem se organizar e evitar o atropelamento. Além do Flamengo estar num grande momento, seus adversários tropeçam nos próprios erros, aparentemente, e sem força de reação.

LOUCURA NO PARANÁ

O Paraná e Bahia de Feira fizeram, pela Copa do Brasil, um dos jogos mais incríveis entre tantos que tive oportunidade de assistir. Jogando em casa, o Paraná foi surpreendido por um Bahia corajoso, que botou 2 a 0 no placar. Jogo no final, torcedores furibundos xingando técnico, jogadores e dirigentes de mãe pra cima. Nos acréscimos, o improvável acontece: o Paraná mete três gols e ganha o jogo. Os jogadores de sem vergonha viraram heróis e o burro, gênio.

PEDALADAS

A morte de Valdir Espinosa consternou o mundo da bola. Mais do que excelente profissional, Espinosa era uma pessoa especial.

O técnico venezuelano Rafael Dudamel não durou dois meses no comando do Atlético MG. Eliminado na Copa do Brasil pelo Afogados, se afogou na panela.

Nenê vem sendo o puxador do samba tricolor na temporada, sem desafinar.

BOLA DENTRO

Os clubes, por maioria absoluta, decidiram e a CBF homologou a proibição da venda de mando de campo no Campeonato Brasileiro da Série A. A decisão garante o equilíbrio da competição.

BOLA FORA

Aos 32 anos, Dedé, um dos maiores zagueiros da sua geração, vive um drama, ameaçado pela possibilidade de uma nova cirurgia no joelho direito. Esse problema atormenta o jogador desde 2014.